CONCEITO

          A Bretschneider realiza serviços de segurança patrimonial e pessoal com fundamento em inteligência operacional, ou seja, obtenção e administração de informações estratégicas da atividade de inteligência para antecipar-se e neutralizar as ações de indivíduos que podem ser agentes causadores de perdas patrimoniais (roubos, furtos, danos, fraudes, sabotagens, incêndios e outros) ou ameacem as pessoas (fisicamente ou sua
tranquilidade).

          A atuação antecipada sobre as causas determinantes de possíveis sinistros otimiza a composição do escopo da segurança, com redução de custos e eficácia operacional. Buscamos a melhor relação de custo e excelência de resultados (eficiência e eficácia).


          A estratégia de inteligência se baseia no fato de que os riscos pessoais e patrimoniais estão ligados às atitudes dos indivíduos (criminosos), inclusive desvios de conduta do público interno (colaboradores ou qualquer pessoa ligada aos processos operacionais ou que a eles tenham acesso e ao conhecimento das rotinas). Assim, segurança patrimonial/pessoal, deve ser exercida com atenção à atitude de pessoas e não apenas postando vigias em locais de risco. Em uma análise de riscos, quantos vigias precisariam, pelo conceito de vigilância tradicional (ocupação de espaços postando o vigilante entre o potencial criminoso e os inúmeros bens móveis) para proteger todos os valores de uma instalação industrial, por exemplo?


          Há dois tipos de delinquentes: os que têm planejamento e os oportunistas. Os primeiros consideram riscos e avaliam o custo/benefício de sua ação. Assim, evitam atuar em locais em que suas ações não tenham garantia de anonimato, impunidade e sucesso. Para isto atuam com aparato de ataque configurado em armamento pesado e quadrilha numerosa (dezenas de criminosos). É de tal forma violenta que inibem e
neutralizam qualquer reação do sistema de segurança.


          Os segundos não têm planejamento. São impulsivos. Agem ao acaso e podem ser perigosos (por serem desorganizados eventualmente atuam com violência). Nesta categoria se incluem os delinquentes que agem sob efeito de substâncias alucinógenas.


          Em nossos serviços atuamos considerando que as atividades preventivas devem considerar os dois tipos de delinquentes. Consideramos a região em que as frentes de trabalho estão inseridas e os interesses das quadrilhas que atuam em cada região. A interação e integração com os órgãos policiais faz parte das estratégias. Não atuamos utilizando armas letais. Nossos funcionários são treinados para atuar com estratégias de inteligência. O concurso de pessoal armado ocorrerá em decorrência de sinistros que justifiquem e será acionada a polícia que tem o poder legal e treinamento adequado para utilizar armamento. Não recomendamos realizar os serviços de segurança privada com uso de arma letais. A eficácia de nossa estratégia operacional é comprovada e atestada por nossos clientes.

© Bretschneider LTDA.